domingo, 12 de dezembro de 2010

"MADEIXAS" perfeitas

 

Uhuull.. Agora esse blog não vai mais parar!!

Então, para quem não sabe também fui uma das vítimas das Californianas, Ombré Hair.. Essas coisas de cabelo!! :D..

Por causa disso, na faculdade, enquanto tinhamos que elaborar um jornal, me deram o dever de escrever alguma matéria sobre moda… Na dúvida sobre o que escrever fiquei mais de meia hora na frente do espelho decidindo sobre o que colocar no papel…Foi quando uma luz refletiu na minha cabeça, ou melhor, no meu cabelo (minha irmã veio e acendeu a luz do banheiro)… Foi aí que olhei para as minhas "madeixas" (linguagem de vó) e veio a idéia: "Por que não escrever sobre as Californianas e o Ombré hair???"…

Segue para vocês a matéria!! Claro que com algumas modificações para o blog!! ;D

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

EM BUSCA DAS PONTAS PERFEITAS

Californianas e Ombré Hair, duas das técnicas mais pedidas em todos os salões de beleza. Tudo para resultar em uma aparência mais iluminada pelo sol.

por Helena Salgado

É no shopping, é no supermercado, é no parque, é no salão de beleza, é na redação do "I MODE", é em todo o lugar. Embora os nomes e as técnicas mudem, as intenções são sempre a mesmas: deixar a raiz do cabelo em tom natural e modificar apenas as extremidades, criando um aspecto de cabelo modificado pelo sol, resultando em uma aparência mais iluminada.

Dentre as variadas formas utilizadas para este clareamento, as mais conhecidas são as Californianas e o Ombré Hair. A primeira recebe este nome por ter sido inspirada nos surfistas da Califórnia que, devido ao sol e a parafina, possuem uma coloração mais loira nas pontas dos cabelos. A segunda é a última tendência, a qual valoriza um degrade sutil entre a cor natural das raízes dos fios e as pontas tingidas.

No exterior, quem vem sendo inspiração para as pessoas que decidem adotar algumas destas técnicas são a atriz americana Drew Barrymore e a apresentadora inglesa Alexa Chung. Já no Brasil, Gisele Bündchen e Fernanda Lima são duas das milhares de celebridades que aderiram a essas técnicas e que inspiram muitas mulheres.

image

 

A facilidade de manutenção é o que faz as Californianas e o Ombré Hair serem escolhidos por muitas pessoas na hora da mudança no visual, principalmente nas épocas de final de ano. Pelo fato das extremidades dos cabelos serem as únicas a sofrerem com a química da tintura ou com a descoloração, métodos utilizados durante o processo de clareamento, a raiz do cabelo não precisa ficar sendo retocada, deixando sem preocupação qualquer pessoa que esteja longe de algum salão de beleza.

Mas como todo cuidado com o cabelo é bom, Marcos Proença, cabeleireiro responsável por clarear as pontas de diversas celebridades, afirmou em seu blog que para todas que aderem à técnica, uma hidratação semanal é fundamental para manter a beleza e a naturalidade dos fios.

Proença conclui que o que faz a procura por estas novas tendências, que literalmente fizeram a cabeça das mulheres, é o fato delas funcionarem em todos os tipos de cabelos, desde o mais encaracolado ao mais liso, do mais loiro ao mais escuro. Segundo o expert, o que irá variar será a preferência da pessoa no momento da escolha do tom ideal para a mudança do visual.

(fim)

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Acham que eu devo continuar insistindo no jornalismo?? Haha..

Beeijos,

Um comentário:

  1. Lenaaaa!
    Amei o post! A linguagem tá ótima, o texto tá mara! Parabéns!! :D
    Aliás, adorei as suas californianas .. très bien! hehehe

    Beijocasssssss!
    p.s.: preciso deixar o seu colarzinho aí :p

    ResponderExcluir